Categoria: Notícias
Data: 15/04/2023
Nos dias 15 e 16 de abril de 2023 às 19h estaremos celebrando ao Senhor por mais um ano de organização da nossa igreja. Na oportunidade teremos como preletores os nossos irmãos pastores Davi Leita pastor da Quinta Igreja Presbiteriana de Itabuna e pastor Jerônimo da IP Filadélfia de Itabuna-BA.


A Igreja Presbiteriana Semear nasceu do trabalho de Pequenos Grupos da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, Itabuna-BA. O Pequeno Grupo dirigido por Leonardo Lopes do bairro Nova Itabuna e o Pequeno Grupo da Urbis IV dirigido por Maria Aparecida Lopes Leite Trindade.

Com o passar dos anos estes grupos se desenvolveram, se uniram e formaram a Congregação no bairro Nova Itabuna, Itabuna-Bahia. Ao desenvolver-se o trabalho em 11 de agosto de 2007 foi construído o templo na Rua G, 291, bairro Nova Itabuna, em parte de um terreno doado pelo diácono Odilon Pereira da Silva e a outra parte comprado pela Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, tendo como pastor efetivo o Rev. Egenildo Silva de Oliveira, apoiado pelo conselho da IP Jardim das Oliveiras, Itabuna-BA.

Foi estabelecido como evangelista do campo no período de 11 de agosto de 2007 a 30 de dezembro de 2008 o irmão Leonardo Lopes Pereira. Em 2009 a 2010 a Congregação foi dirigida pelo evangelista Daniel Vinhas. No ano de 2011 ficou sem a direção direta do Conselho da época e em 2012 chegou o pastor João Paulo Ferreira que deu continuidade aos trabalhos juntamente com a sua esposa nossa irmã Denise Brum Marconi e assim o Senhor ia acrescentando novos irmãos a cada ano.

No dia 15 de abril de 2018 o sonho se tornou realidade, a Congregação foi organizada em Igreja Presbiteriana Semear pela comissão Especial designada pelo Presbitério Grapiúna-BA, para a organização da referida igreja. Tudo isso só foi possível porque o Senhor abençoou o trabalho para honra e glória dEle. Somente a glória de Deus.


Autor: Pr. Eli Vieira   |   Visualizações: 3 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário