Categoria: Artigos
Data: 05/10/2023
A Santa Ceia é um dos sacramentos instituídos por Jesus Cristo durante a última ceia com seus discípulos antes de sua crucificação. É um momento sagrado em que os cristãos se reúnem para lembrar o sacrifício de Jesus na cruz e renovar sua comunhão com Ele.

A visão reformada calvinista do sacramento enfatiza a presença espiritual de Cristo na Ceia e sua importância como meio de graça para a igreja. Os reformadores acreditavam que, embora a Ceia não concedesse a salvação em si mesma, era um sinal visível do amor de Deus pelo seu povo e um meio pelo qual a fé era fortalecida e a comunhão com Cristo era renovada.

O texto bíblico base para a Santa Ceia é encontrado em 1 Coríntios 11:23-26, onde o apóstolo Paulo instrui a igreja a celebrar a Ceia em memória de Jesus e a fazê-lo com reverência e autoexame. Ele escreve: "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."

Ao celebrarmos a Santa Ceia, devemos lembrar do sacrifício de Jesus na cruz e renovar nossa comunhão com Ele. Devemos fazê-lo com humildade e reverência, examinando nossos corações para que possamos nos arrepender de qualquer pecado e nos aproximarmos do Senhor em fé e confiança.

Saiba mais sobre a Ceia do Senhor:



Tags: comunhão ceia

Autor:   |   Visualizações: 8 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário